A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta quinta-feira (25) que o setor de supermercados, hipermercados e atacarejos registrou um crescimento de 3,13% nas vendas de março de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. Este aumento é um indicativo positivo da recuperação econômica e da adaptação do setor às novas demandas do consumidor.
Além do crescimento anual, o setor também apresentou um significativo aumento de 8,85% nas vendas de março em relação a fevereiro deste ano. No acumulado do primeiro trimestre, as vendas aumentaram 2,04%. A Abras mantém uma projeção otimista para o ano, esperando um crescimento total de 2,5% nas vendas.
Um dos impulsionadores desse crescimento foi a Páscoa, que este ano caiu em 31 de março, diferentemente de 2023, quando foi celebrada em 9 de abril. Essa variação nas datas contribuiu para uma base de comparação favorável em março deste ano.
Leia mais:
- Investidores Estrangeiros Retiram R$ 928,6 Milhões da Bolsa Brasileira em Dia de Queda do Ibovespa
- Ibovespa Recua Após Dados Econômicos dos EUA e Queda da Vale
- Bitcoin Registra Queda Significativa; ETF da BlackRock Vê Primeiro Dia Sem Novos Investimentos
O relatório da Abras também destaca a importância crescente do segmento de atacarejo, que tem mostrado um desempenho robusto nos últimos anos. As empresas associadas à Abras, que operam tanto em supermercados tradicionais quanto em formatos de atacarejo, têm experimentado uma expansão contínua, sustentando as taxas de crescimento do setor varejista alimentar no Brasil.