Os preços dos contratos futuros do petróleo registraram uma queda acentuada nesta terça-feira (23), enquanto investidores observam atentamente os desdobramentos dos conflitos no Oriente Médio e a demanda pela commodity na China.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o petróleo WTI para entrega em setembro caiu 1,80%, fechando a US$ 76,96 por barril. Na Intercontinental Exchange (ICE), o Brent para o mesmo mês recuou 1,71%, encerrando a US$ 81,01 por barril.
Conforme Claudio Galimberti, da Rystad Energy, as negociações de cessar-fogo no Oriente Médio e a incerteza econômica na China estão pressionando os preços. "Os próximos dias serão críticos para os preços do petróleo, dependendo das notícias econômicas da China, da probabilidade de cortes nas taxas dos EUA e do progresso das negociações no Oriente Médio", afirmou.
Leia mais:
- Juros Futuros Recuam Acompanhando Queda do Dólar e Cenário Fiscal
- Dólar Fecha em Queda Firme com Alívio no Exterior e Foco Fiscal
- Iovespa Fecha em Leve Alta com Apoio de Bancos e Exterior Positivo
A recente decisão de Joe Biden de desistir de sua candidatura à reeleição não impactou materialmente os mercados de petróleo. No entanto, Galimberti ressalta que a campanha presidencial nos Estados Unidos deve influenciar os preços devido à importância da política energética em ambas as campanhas.