1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Preços do Petróleo Sobem com Tensões no Oriente Médio e Aumento dos Preços pela Arábia Saudita

Publicado em

6/5/2024

Preços do Petróleo Sobem com Tensões no Oriente Médio e Aumento dos Preços pela Arábia Saudita

Imagem:

Canva

O mercado de petróleo teve um fechamento em alta nesta segunda-feira (6), após um período de quedas significativas na última semana. A alta nos preços foi impulsionada pelo distanciamento de um possível acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza e pelo aumento nos preços do petróleo anunciado pela Arábia Saudita.

O petróleo tipo WTI, referência para o mercado americano, teve uma alta de 0,47%, fechando o dia a US$ 78,48 por barril. Já o Brent, padrão global, subiu 0,45%, encerrando a US$ 83,33 por barril.

As negociações sobre um cessar-fogo entre Israel e Gaza enfrentaram novos obstáculos. Israel emitiu um alerta para evacuação da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, e indicou que rejeitará a proposta de cessar-fogo já aceita pelo Hamas, segundo fontes internacionais.

Leia mais:

Do lado da oferta, a Arábia Saudita anunciou um aumento nos preços do petróleo para quase todas as regiões do mundo, com exceção dos Estados Unidos. Este reajuste está previsto para entrar em vigor em junho. De acordo com Warren Patterson e Ewa Manthey, analistas de commodities do ING, esta decisão é reflexo de um aperto no mercado físico de petróleo previsto para este trimestre.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts