O contrato futuro de ouro registrou uma leve queda no fechamento desta quinta-feira (18), mas continuou próximo das máximas históricas. As expectativas de que o Federal Reserve (Fed) reduzirá as taxas de juros em setembro contribuíram para esse comportamento do mercado.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto recuou 0,14%, fechando a US$ 2.456,40 por onça-troy.
O otimismo em relação ao início do ciclo de afrouxamento monetário é sustentado por comentários recentes de autoridades do Fed, que sugeriram um provável corte nas taxas de juros e destacaram o progresso no combate à inflação.
Metais preciosos, como o ouro, geralmente têm uma relação inversa com as taxas dos Treasuries, uma vez que rendimentos mais altos dos títulos do Tesouro americano tendem a reduzir o apelo do ouro.
Leia mais:
- OpenAI Lança Versão Mais Acessível do ChatGPT, o GPT-4o Mini
- Petróleo Mantém Estabilidade em Meio a Preocupações Econômicas
- Guru Spoc e Capgemini Firmam Parceria para Desenvolver Soluções em Open Insurance
Além disso, a possibilidade crescente de uma vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos também está apoiando os preços do metal.