Os mercados de ações em Nova York registraram ganhos nesta segunda-feira, impulsionados pela expectativa em torno dos próximos balanços das gigantes de tecnologia e dados de inflação cruciais dos Estados Unidos. Às 11h05 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,30%, alcançando 38.098,10 pontos; o S&P 500 apresentava um avanço de 0,55%, situando-se em 4.994,72 pontos; e o Nasdaq crescia 0,77%, atingindo 15.400,20 pontos.
Semana de Balanços Poderosos
Esta semana promete ser agitada para os mercados, com a divulgação dos resultados financeiros de algumas das maiores empresas de tecnologia dos EUA. A Tesla está marcada para revelar seus números na terça-feira, seguida pela Meta, dona do Facebook, que divulgará os seus na quarta-feira com um aumento recente de 1,67% em suas ações. A agenda fica ainda mais carregada na quinta-feira com a divulgação dos resultados da Apple, que recentemente viu suas ações subirem 0,51%, além da Intel (+0,70%) e da Microsoft (+0,31%).
Dados Econômicos na Mira dos Investidores
Além dos balanços corporativos, os investidores estão igualmente atentos aos indicadores econômicos importantes. Dados sobre o produto interno bruto (PIB) e o índice de preços de gastos com consumo (PCE), fundamentais para avaliar a inflação, estão programados para serem publicados entre quinta e sexta-feira. Essas informações são vitais para as projeções sobre a política de juros do Federal Reserve, o banco central americano, e para compreender o cenário econômico atual.
Leia mais:
- Programa Acredita: Microcrédito pode Injetar R$ 7,5 Bilhões na Economia até 2026
- Bancos Brasileiros Apostam em Drex e Blockchain, Revela Pesquisa Febraban
- NuInvest, Corretora do Nubank, Obtém Autorização para Atuar no Mercado de Câmbio
Adicionalmente, os mercados estão de olho nos possíveis novos desdobramentos das tensões no Oriente Médio, que podem impactar ainda mais as perspectivas globais e influenciar as decisões de investimento em Wall Street.
Neste contexto de expectativas altas e incertezas geopolíticas, os próximos dias serão cruciais para definir o rumo dos mercados globais e as estratégias dos investidores para os meses vindouros.