1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Mercado vê juro de longo prazo muito mais alto que Fed

Publicado em

24/6/2024

Mercado vê juro de longo prazo muito mais alto que Fed

Imagem:

Canva

Os Treasuries, títulos do Tesouro americano, estão em recuperação, com a queda nas taxas exigidas pelos investidores para comprá-los. Apesar disso, um importante indicador do mercado de renda fixa dos EUA sugere que o Federal Reserve (Fed) tem espaço limitado para cortar juros. A melhora nos títulos é alimentada por sinais de que a inflação e o mercado de trabalho estão esfriando, o que leva o mercado a apostar em possíveis cortes de juros já em setembro. O rendimento da T-note de dois anos, por exemplo, caiu 30 pontos-base desde o final de abril.

Entretanto, o mercado estima a taxa de juros neutra – o nível teórico que não estimula nem retarda o crescimento – em um patamar mais alto do que o último relatório trimestral de projeções do Fed. Segundo Troy Ludtka, economista sênior da SMBC Nikko Securities, a desaceleração econômica implicará menos cortes de juros e taxas mais altas na próxima década em comparação com os últimos dez anos. A taxa de longo prazo implícita no swap de juros de cinco anos para os próximos cinco anos (OIS forward swap 5Y5Y) está em 3,6%, acima da estimativa do Fed de 2,75%.

Este cenário indica que há um limite para o quanto as taxas dos Treasuries podem cair, limitando o potencial de valorização dos títulos. Mesmo com o otimismo crescente entre os investidores, que reduziu as perdas dos Treasuries de 3,4% para apenas 0,3% no ano até a última sexta-feira, a precificação de uma taxa neutra mais alta sugere que a atual taxa básica do Fed, acima de 5%, pode não ser tão restritiva quanto se imagina.

Leia mais:

Bob Elliott, CEO e diretor de investimentos da Unlimited Funds, observa que a desaceleração econômica tem sido gradual, indicando uma taxa neutra significativamente mais elevada. Com as condições econômicas atuais e os prêmios de risco limitados nos títulos de longo prazo, ele sugere que investir em renda fixa de curtíssimo prazo é mais vantajoso do que nos Treasuries de longo prazo.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts