Durante o evento Intel Vision 2024, realizado nesta terça-feira (9), a Intel surpreendeu o mercado ao apresentar seu mais recente lançamento: o acelerador Intel Gaudi 3. Desenvolvido especificamente para impulsionar o desempenho de aplicações corporativas de inteligência artificial (IA) generativa, o novo processador promete um avanço significativo no treinamento e na inferência em IA para empresas em todo o mundo.
Em um comunicado oficial, a Intel destacou que o Intel Gaudi 3 oferecerá um tempo de treinamento 50% mais rápido, em média, nos modelos Llama 2, em comparação com o Nvidia H100. Essa melhoria representa uma vantagem considerável para empresas que buscam implantar a IA generativa em larga escala, oferecendo um impulso significativo à produtividade e eficiência.
Leia mais:
- Consumidores Divididos sobre o Futuro do Bitcoin, Revela Pesquisa do Deutsche Bank
- Ibovespa Avança Acompanhando Tendência Positiva Global; Commodities e Inflação Sob Atenção
- Google Introduz Google Vids: Uma Nova Era para Criação de Vídeos com IA
A empresa também anunciou um conjunto de novos sistemas abertos e escaláveis, projetados para acelerar ainda mais a adoção da IA generativa em diversos setores. Com essas iniciativas, a Intel visa democratizar o acesso a tecnologias avançadas de IA e ajudar mais empresas a alcançarem seus objetivos nesse campo.
Os avanços apresentados pela Intel surgem em um momento crucial, onde apenas 10% das empresas conseguiram levar seus projetos de IA generativa para a fase de produção no ano passado. Com o lançamento do Intel Gaudi 3 e o compromisso contínuo com a inovação em IA, espera-se que mais empresas possam aproveitar os benefícios dessa tecnologia e impulsionar sua transformação digital com sucesso.