1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Ibovespa Amplia Ganhos com Dados de Inflação dos EUA e Avanço na Reforma Tributária

Publicado em

11/7/2024

Ibovespa Amplia Ganhos com Dados de Inflação dos EUA e Avanço na Reforma Tributária

Imagem:

Canva

O Ibovespa ampliou seus ganhos e operou em alta nesta quinta-feira, beneficiado por dados de inflação dos Estados Unidos que vieram abaixo do consenso. A perspectiva de uma política monetária americana menos restritiva e um diferencial de juros mais favorável tornaram a bolsa brasileira mais atraente para investidores. Além disso, a aprovação da regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados também contribuiu para o otimismo do mercado.

Por volta das 13h, o Ibovespa subia 0,70%, alcançando 128.110 pontos. A mínima intradiária foi de 127.221 pontos, enquanto a máxima chegou a 128.292 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 13,362 bilhões. Em contraste, em Nova York, o S&P 500 caía 0,89%, situando-se em 5.583 pontos, o Dow Jones recuava 0,14%, para 39.320 pontos, e o Nasdaq tinha uma queda de 1,94%, aos 18.285 pontos.

O recuo dos juros futuros impulsionou empresas sensíveis às taxas, com destaque para ações cíclicas domésticas. Carrefour ON subiu 4,71%, Lojas Renner ON avançou 3,68% e MRV ON teve alta de 2,12%, impulsionada por uma prévia operacional positiva. Os lançamentos da MRV somaram R$ 2,24 bilhões no segundo trimestre, uma alta anual de 73,7%.

Enrico Cozzolino, sócio e chefe da área de análise da Levante, destacou que a deflação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA em junho é positiva para os mercados em geral, pois pode reduzir o prêmio de risco para os mercados emergentes. "Não podemos ter juros menores que os americanos. Com taxas mais altas, pagamos mais aos investidores que países desenvolvidos, e isso é benéfico para o investimento", afirmou.

A aprovação do principal projeto de lei de regulamentação da reforma tributária também contribuiu para a alta do Ibovespa. Cozzolino observou que a simplificação tributária é um avanço, embora ainda mantenha elementos tradicionais em uma forma mais simples ao unificar cinco impostos em um.

Leia mais:

Quanto ao desempenho recente do Ibovespa, que fechou os últimos oito pregões em alta, Cozzolino reforçou que, mesmo com a expectativa de realização de lucros, o índice permanece descontado. "A bolsa continua descontada. Não temos o mesmo otimismo do início do ano e nem achamos que o índice vai a 170 mil pontos, como alguns agentes projetaram. Mas, se não houver mais ruídos políticos e o Fed cortar juros em setembro, a bolsa pode, pelo menos, manter o patamar atual", concluiu.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts