Entrevistamos a nossa SDR Outbound para entender um pouco mais sobre o desenvolvimento de novos negócios e o que o motivou a participar do início da Barte.
1. Pode nos contar um pouco sobre o departamento de Pré-vendas da Barte?
Na Pré-venda as funções se baseiam na busca de possíveis clientes de sucesso e prospectarmos empresas a partir de um trabalho baseado em multicanalidade, escalada de contato, qualificação e agendamento.
2. Como você explicaria sua função para seus pais?
Por ser uma área relativamente nova, a Pré-venda está no Brasil há 8 anos, então alguns termos são mais modernos, dificultando um pouco na hora de explicar aos pais.
Foi meio complicado explicar que iria ligar para empresas, e que não, não era telemarketing.
Argumentei que é algo mais consultivo e interativo, que gera uma conexão de ambas as partes, para diagnosticar um problema e trazer a solução para aquilo.
Uma forma bem dinâmica de explicar que é como quando vamos ao médico, e passamos pela triagem, identificamos onde está o problema e passamos as informações para a médica(nossa executiva de vendas).
3. Como você se juntou Barte? O que te fez decidir se juntar à construção?
Essa junção é divertida de contar!
Durante as prospecções que eu fazia na empresa em que trabalhava encontrei a Barte e, de cara, foi aquele famoso interesse (não só para vender o meu produto, que óbvio, mas acabei me interessando por toda a estruturação do site, pelo branding da marca e pela plataforma em si).
Então fiz minha escalada de contato e foi quando tive minha conversa de qualificação com o Rafael Milaré. Ali no bate papo um estava prospectando o outro (eu a empresa e ele prospectando para uma oportunidade dentro da Barte).
Teve um período de conversas, até se concretizar essa parceria e o principal ponto que me fez juntar a essa equipe brilhante, a oportunidade de crescer junto e principalmente por terem visto um potencial enorme em mim, que alguns momentos da nossa vida, acabamos não percebendo e duvidando de nós mesmos.
4. Seus maiores aprendizados desde que chegou aqui?
Cada dia é uma oportunidade dedar o melhor e buscar resultados e estratégias diferentes para chegar ao objetivo.
E também existe o fato de que o inimaginável pode se tornar algo plenamente alcançável nos últimos minutos do dia, basta todos estarem alinhado com o mesmo propósito.
5. Qual é o seu maior orgulho em sua atuação na Barte até agora?
Poder auxiliar cada vez maisna estruturação da Pré-Venda de modo que traga mais resultados não somente paranós, mas para os clientes da Barte.
6. Como você se sente com o crescimento que testemunhou até agora?
Muito feliz em presenciar esse crescimento cada vez maior da companhia, e principalmente, em poder participar parte dessa história.
7. O que você acha que a Barte precisa para continuar crescendo?
Foco.
Nessa garra e foco que todos da empresa possuem, eu acredito que a Barte crescerá e ajudará as empresas cada vez mais. Sempre buscam que todos estejam bem e alinhados com esse objetivo.
8. Qual é a sua opinião sobre a cultura de trabalho na Barte?
É perceptível o quanto está alinhada com cada pessoa a cultura da Barte, e não só atrelado aos funcionários, mas também com os nossos clientes.
9. Qual é a sua opinião sobre a equipe do Comercial na Barte?
São pessoas incríveis e a sinergia em todas as etapas é surpreendente!
Não tem aquela competição e sim um ambiente em que todos querem se ajudar para alcançar os melhores resultados sempre.
10. Quais são os desafios mais importantes que a equipe de Pré-vendas enfrenta atualmente?
Continuar nessa crescente que estamos obtendo a cada dia e ter uma constância maior.