1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Bolsas Europeias Apresentam Alta com Dados Econômicos Favoráveis, Exceto Londres que Sofre Queda

Publicado em

15/4/2024

Bolsas Europeias Apresentam Alta com Dados Econômicos Favoráveis, Exceto Londres que Sofre Queda

Imagem:

Canva

Os mercados acionários da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, 15 de abril, impulsionados por dados encorajadores da produção industrial da zona do euro, embora as preocupações geopolíticas com os recentes ataques do Irã a Israel tenham mantido os investidores cautelosos.

Crescimento na Produção Industrial Eleva Índices Europeus

Os índices acionários na maior parte da Europa registraram ganhos significativos após a divulgação de um aumento de 0,8% na produção industrial da zona do euro em fevereiro, em comparação com o mês anterior. Esses dados, divulgados pelo Eurostat, vieram em linha com as expectativas dos economistas e ajudaram a mitigar algumas preocupações sobre a desaceleração econômica na região. O Stoxx 600 subiu modestamente 0,06%, alcançando 505,57 pontos, enquanto o DAX, de Frankfurt, avançou 0,54%, chegando a 18.026,58 pontos. O CAC 40, de Paris, também viu um aumento de 0,43%, fechando a 8.045,11 pontos.

Londres Contraria a Tendência de Alta

Contrastando com o resto do continente, o índice FTSE 100 da Bolsa de Londres experimentou uma queda de 0,38%, finalizando o dia em 7.965,53 pontos. As ações foram negativamente influenciadas pelas perdas significativas em empresas do setor de minério e petrolíferas, que seguiram a tendência de queda nos preços do petróleo nos mercados globais. Notavelmente, a BP viu suas ações caírem 2,19%, enquanto a Fresnillo recuou 3,94%.

Leia mais:

Além dos indicadores econômicos, a situação geopolítica também está sendo amplamente monitorada pelos mercados. O recente ataque do Irã a Israel durante o fim de semana levantou preocupações sobre uma possível escalada de conflitos na região. Segundo Susannah Streeter, analista da Hargreaves Lansdown, "os investidores estão em alerta para ações retaliatórias após o ataque do Irã a Israel. Há temores de que um novo e perigoso episódio de escalada de conflitos esteja prestes a acontecer".

Os próximos dias serão cruciais para os mercados, à medida que os investidores avaliam os possíveis desdobramentos desses ataques e seus impactos sobre o ambiente de investimentos global. A volatilidade pode continuar a ser uma característica proeminente nos mercados enquanto a situação se desenrola.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts