1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Bolsas da Europa Fecham em Queda com Dado de Inflação da Zona do Euro

Publicado em

2/7/2024

Bolsas da Europa Fecham em Queda com Dado de Inflação da Zona do Euro

Imagem:

Canva

Os principais índices acionários europeus encerraram a terça-feira (2) em queda, após a divulgação dos dados do índice de preços ao consumidor (CPI) oferecerem uma leitura mista sobre o estado da inflação na zona do euro.

O índice Stoxx 600 caiu 0,42%, fechando em 510,91 pontos, com o setor de ações ligadas a seguros liderando as perdas ao recuar 1,6%. O DAX, de Frankfurt, cedeu 0,69%, encerrando em 18.164,06 pontos. O CAC 40, de Paris, desvalorizou 0,30%, fechando em 7.538,29 pontos, enquanto o FTSE 100, da bolsa de Londres, anotou queda de 0,56%, para 8.121,20 pontos.

O CPI da zona do euro ficou em 2,5% em junho, ante 2,6% do mês anterior. O número ficou dentro do esperado pelo consenso de economistas consultados pelo "Wall Street Journal". No entanto, o núcleo do CPI — que exclui itens mais voláteis como alimentos, energia e tabaco — permaneceu elevado em 2,9% em relação a junho do ano anterior, levemente acima dos 2,8% esperados pelos economistas e inalterado em relação ao mês anterior.

Hoje também foi publicada a taxa de desemprego da zona do euro, que ficou em 6,4% em maio, estável em relação a abril. O resultado veio dentro do consenso de economistas.

Leia mais:

Os agentes do mercado também acompanharam os discursos de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), e Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), no Fórum de Sintra. Ambos destacaram que a inflação de serviços ainda tem sido um obstáculo para levar a inflação total para a meta de 2% de forma sustentável.

Os dados de inflação e a estabilidade da taxa de desemprego, aliados aos discursos dos líderes dos bancos centrais, influenciaram o desempenho negativo dos índices acionários europeus nesta terça-feira. A persistente inflação de serviços continua a ser um desafio para a política monetária na zona do euro.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts