1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Bolsas da Europa Fecham em Queda Após Apagão Cibernético

Publicado em

19/7/2024

Bolsas da Europa Fecham em Queda Após Apagão Cibernético

Imagem:

Canva

Os principais índices acionários europeus encerraram a sexta-feira (19) em queda significativa devido a um apagão cibernético que afetou empresas globalmente, trazendo instabilidade para seus sistemas e o mercado financeiro.

O índice Stoxx 600 caiu 0,77%, fechando a 510,03 pontos. O CAC 40, de Paris, recuou 0,69%, para 7.534,52 pontos. O DAX, de Frankfurt, teve uma queda de 1,00%, fechando a 18.171,93 pontos, e o FTSE 100, da Bolsa de Londres, caiu 0,60%, para 8.155,72 pontos.

Na semana, o Stoxx 600 acumulou uma queda de 2,68%, o CAC 40 recuou 2,46%, o DAX teve uma queda de 3,07% e o FTSE 100 perdeu 1,18%.

O apagão começou após uma atualização de software da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que deixou usuários do sistema Windows, da Microsoft, incapazes de acessar seus computadores. A falha no software Falcon desativou potencialmente milhões de computadores corporativos e governamentais em todo o mundo, resultando na temida “tela azul da morte”.

Companhias aéreas e bancos foram severamente afetados. As ações de empresas como Air France-KLM (-2,01%), IAG (-2,22%) e Ryanair (-1,47%) registraram quedas expressivas. A KLM suspendeu a maioria de suas operações, enquanto a Ryanair aconselhou os passageiros a chegarem aos aeroportos com três horas de antecedência.

Leia mais:

As ações de seguradoras europeias também recuaram nesta sexta-feira. A Allianz (-1,22%) informou que uma grande interrupção estava afetando a capacidade dos funcionários de fazer login em seus computadores. A Zurich Insurance (-1,38%) relatou interrupções em suas operações.

Este problema cibernético afetou o mercado um dia após a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), que manteve suas taxas de juros inalteradas. Em seu discurso, a presidente do BCE, Christine Lagarde, afirmou que a meta de 2% de inflação deve ser atingida apenas em 2025.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts