1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

Apagão Cibernético Afetou Hospitais em São Paulo, Mas Atividades Já Estão Normalizadas

Publicado em

19/7/2024

Apagão Cibernético Afetou Hospitais em São Paulo, Mas Atividades Já Estão Normalizadas

Imagem:

Canva

Na madrugada desta sexta-feira, alguns hospitais de São Paulo enfrentaram lentidão em seus sistemas devido ao apagão cibernético global, mas a situação já foi normalizada ou apresenta poucos reflexos. Entre os hospitais afetados estavam o Hospital das Clínicas (HC), Sírio-Libanês e Albert Einstein.

De acordo com um levantamento realizado pelo SindHosp, que consultou 73 hospitais, cinco deles foram afetados e estão operando em regime de contingência com os comitês de crise acionados e os sistemas sendo restabelecidos. Os nomes desses hospitais não foram divulgados.

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou que alguns equipamentos que utilizam a plataforma Windows 10 foram afetados durante o apagão. “O sistema já está em processo de estabilização, sem prejuízos relevantes aos serviços assistenciais”, afirmou a instituição.

O Hospital Albert Einstein relatou que o impacto da falha foi identificado imediatamente na madrugada, permitindo as correções necessárias. "No momento, os sistemas já estão restabelecidos. Não há nenhum setor de atendimento aos pacientes inoperante", declarou o hospital.

No Hospital Sírio-Libanês, houve problemas com as coletas de exames devido a um sistema de um parceiro externo, mas os atendimentos já foram normalizados.

Leia mais:

A Rede D’Or, que também registrou lentidão em alguns servidores pela manhã, informou que os serviços e atendimentos dos 73 hospitais da rede estão funcionando normalmente.

As operadoras de planos de saúde também não relataram problemas. A Abramge informou que não há ocorrências, e a Bradesco Saúde afirmou que suas atividades continuam funcionando sem intercorrências.

O Ministério da Saúde esclareceu que os sistemas e plataformas geridos pela pasta não foram impactados pelo apagão cibernético, pois não utilizam a solução/software que causou a indisponibilidade digital em outras áreas.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts