1
Acessar agora
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Que pena! Ocorreu algum erro.
1
2
Falta pouco para você concluir seu cadastro
1
2
Obrigado! Seu cadastro foi realizado com sucesso!
Em breve entraremos em contato por telefone ou whatsapp, fique atento!
Que pena! Ocorreu algum erro.

PIB do Rio de Janeiro Cresce 1,8% no Primeiro Trimestre, Aponta Prefeitura

Publicado em

4/6/2024

PIB do Rio de Janeiro Cresce 1,8% no Primeiro Trimestre, Aponta Prefeitura

Imagem:

Canva

A economia da cidade do Rio de Janeiro registrou um crescimento de 1,8% no primeiro trimestre de 2024, comparado ao último trimestre de 2023. Os dados são do Indicador de Atividade Econômica do Rio (IAE-Rio), elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE). Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, o crescimento foi de 2,4%.

O Boletim Econômico do Rio, divulgado nesta terça-feira (4), revelou que o setor de serviços foi o principal motor desse crescimento, com uma alta de 2% na atividade econômica. Esse setor representa aproximadamente 85% da economia da cidade, enquanto a nível nacional, corresponde a cerca de 70% do PIB brasileiro.

Em março, a atividade econômica do Rio cresceu 2,1% em comparação com fevereiro, que por sua vez teve um aumento de 1,2% em relação a janeiro. No acumulado de 12 meses até março, a economia da cidade cresceu 1,3%.

O mercado de trabalho formal no Rio de Janeiro também apresentou bons resultados, com a criação de 11,2 mil novos empregos formais em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro trimestre de 2024, foram criados 21,8 mil novos postos de trabalho.

Por outro lado, o número de desalentados – pessoas sem emprego que não estão buscando vaga – ficou em 30 mil no primeiro trimestre de 2024.

Leia mais:

A taxa de inflação na cidade do Rio de Janeiro foi de 3,3% nos 12 meses terminados em abril, ligeiramente abaixo da média nacional, que foi de 3,7%, conforme dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados pelo IBGE.

Conheça a Barte agora mesmo

Inscreva-se e conheça todas as vantagens de utilizar a Barte!

Postagens Recentes

Ver todos

Related Posts