Os preços do petróleo registraram uma alta expressiva nesta quarta-feira, véspera do feriado de 4 de julho, Dia da Independência dos EUA. O movimento foi impulsionado pela significativa queda nos estoques de petróleo dos EUA, em uma semana marcada por intensas viagens de automóveis.
No fechamento, o contrato do petróleo Brent – referência mundial – para setembro subiu 1,27%, atingindo US$ 87,34 por barril. O WTI – referência americana – também para setembro avançou 1,35%, sendo negociado a US$ 83,02 por barril.
De acordo com o Departamento de Energia dos EUA (DoE), os estoques de petróleo recuaram 12,2 milhões de barris na semana passada. Além disso, os estoques de gasolina caíram 2,214 milhões de barris e os de destilados diminuíram 1,535 milhões de barris.
Leia mais:
- Dólar Fecha em Forte Queda com Sinalizações do Governo e Dados Econômicos dos EUA
- Dólar Paralelo na Argentina Tem Maior Diferença com a Cotação Oficial desde Dezembro
- Bolsas da Europa Fecham em Queda com Dados de Inflação da Zona do Euro
Os investidores também estão atentos ao furacão Beryl, que deve emergir no Golfo do México como uma tempestade tropical na sexta-feira, atingindo a costa na noite de segunda-feira no nordeste do México, perto da fronteira sul do Texas. Alguns modelos meteorológicos indicam que a tempestade pode se dirigir mais para o Texas, conforme informações do Centro Nacional de Furacões.