Make Vendas

Descubra como a Make Vendas solucionou seu problema de taxa de aprovação utilizando a Barte

Andrey Assunção, CEO da Make Vendas, buscava melhorar a integração com links de pagamento devido a problemas de taxa de aprovação e fraudes em transações. Após meses de procura, eles escolheram a plataforma Barte por sua simplicidade, suporte eficiente, integração de diferentes formas de pagamento em um único local, automação na emissão de notas fiscais e comunicação fluida na negociação. A taxa de aprovação de 100% das transações foi uma surpresa positiva. A parceria trouxe facilidade operacional e financeira para a Make Vendas, e Andrey recomenda a Barte pela boa experiência e comprometimento da equipe.

Poderia começar se apresentando e falando um pouquinho da Make Vendas?

Meu nome é Andrey Assunção, eu sou CEO da Make Vendas. A Make é uma plataforma de marketing digital especialista em tráfego. Então nós fazemos criação e gestão de campanhas de anúncios no Google, Facebook, Instagram e em várias outras plataformas.

A gente atende empresas no Brasil inteiro há quase 15 anos, então a gente faz muitas transações. B2B via links de pagamento na internet.

Por que foi importante dedicar tempo a encontrar uma nova plataforma de cobranças para a Make?

A Make tem um time comercial que vende por telefone ou via Google meeting e a gente trabalha com links de pagamento já há bastante tempo. Nós precisávamos melhorar a nossa integração com links de pagamento por alguns motivos: o primeiro e o mais importante deles era a taxa de aprovação. Como a gente transaciona algumas transações de valores mais altos, a gente tinha muito problema com anti-fraude. Mesmo o cliente reconhecendo a compra com contrato emitido, nota fiscal, informando a administradora do cartão que ele estava reconhecendo aquela compra, ainda assim, algumas transações eram negadas

Quanto tempo levou para ir atrás de uma nova plataforma de pagamento?

A gente vinha procurando uma nova plataforma de pagamentos já há alguns meses. A gente passou por várias, inclusive a Barte não foi a primeira que nós escolhemos. Cada plataforma tem suas peculiaridades, alguns pontos fortes, outros pontos fracos. Isso demandou muito tempo e realmente estava impactando comercialmente nas vendas e depois financeiramente também, por conta das taxas envolvidas nas transações.

Que tipo de dúvidas ou receios vocês tinham quando queriam trocar de plataforma e o que estavam buscando?

A maior dúvida que temos é, primeiro, se a tecnologia da plataforma funciona. Precisa ser intuitivo para o cliente pagar. Precisa ser simples, precisar ser fácil, então precisa funcionar do ponto de vista do usuário.

O segundo ponto era suporte, uma vez que, por exemplo, não deu certo uma transação e eu preciso me comunicar com a empresa, qual é a experiência de suporte de atendimento que ela pode nos dar? Esses eram pontos muito importante na hora de escolher uma plataforma.

E o que te atraiu para a Barte?

Eu gostei da Barte, inicialmente, porque era uma plataforma de simples, fácil de utilizar, bonita, intuitiva, tanto para o meu time comercial gerar link quanto para o cliente pagar. Então eu gostei de checkout, Isso foi um ponto.

O segundo ponto comercialmente falando a gente teve um bom relacionamento com o [time] comercial, então assim, a Barte se demonstrou interessada em fazer negócio e ouviu nossas principais dores.

Além do cartão, nós também recebemos por pix e boleto. Essas formas de pagamento também são importantes para a gente e concentrar tudo num único local, facilita para o nosso cliente pagar e para o nosso financeiro gerar as cobranças.

Outro ponto interessante que eu gostei foi a automação na emissão de nota fiscal. Achei legal. Isso demanda menos tempo do nosso financeiro e traz mais celeridade, mais confiança para o cliente que acabou de pagar, recebendo a nota fiscal em questão de minutos no email.

E por último, na hora da negociação de prazos de pagamento de taxas a gente sempre teve uma comunicação fluida e funcionou.

Algo te surpreendeu na Barte?

Uma coisa que surpreendeu foi a taxa de aprovação até hoje nós já passamos talvez aí mais de 150, 200 transações na Barte e nós não tivemos reprovação por motivo de suspeita de fraude. Então, quando tem uma reprova, uma recusa a Barte, nos avisa qual é o motivo da recusa.

Então fica muito mais fácil comercialmente lidar com o cliente. Eu chego para ele e explico: olha, reprovou por esse motivo, e a gente encontra uma solução. É muito clara a informação. Esse foi um ponto positivo, porque imaginei que vocês iam falar que estava negada ou falar que estava aprovada a transação. 100% de aprovação realmente foi uma surpresa positiva.

E qual o resultado dessa parceria com a Barte?

Para a Make facilitou o fluxo de pagamentos. Todos os nossos contratos, inclusive agora nosso time de integrações, está fazendo integração com a para ficar ainda mais fácil para o nosso cliente emitir o contrato dele e pagar sem a intervenção de uma pessoa.

Mas atualmente cada vendedor meu, cada pessoa do financeiro, cada pessoa do time de relacionamento com o cliente que precisa emitir link, tem o seu login e senha, consegue fazer emissão e consegue fazer o acompanhamento se essa fatura foi paga ou ainda não foi paga. Ou se houve uma tentativa de pagamento e houve falha por algum motivo, então ficou muito prático do ponto de vista operacional.

Do ponto de vista financeiro, como eu comentei, também facilitou porque a emissão da nota fiscal é automática e os relatórios permitem que eles façam a conciliação vindas de um único local. Então eu não preciso ter um sistema próprio para boleto, um outro sistema para cartão, um outro sistema para compras parceladas, um outro sistema para PIX. Eu consigo unificar isso num sistema só e isso ajuda demais o fluxo e ganha produtividade.

Ter uma empresa que te entende, te conhece, isso facilita demais a sua operação e o seu crescimento também, né? Porque sem receber a empresa não vai, não vai girar.

Primeiro, ela ser de fácil utilização, ser intuitiva. Segundo ela, ser estável. Ela não está fora do ar quando você precisa dela. Terceiro, tem que ter boas taxas. Sem tarifa, a conta não fecha, por melhor que seja a plataforma e E depois eu acho que ela tem que ser intuitiva, tanto para quem emite pagar o pagamento quanto para quem paga.


Algum comentário final?

Eu recomendo a Barte. Até hoje minha experiência foi muito boa em todos os pontos que a gente passou. Mesmo nas situações que geram dúvidas ou que geram algum tipo de empecilho. Sempre o time da Barte está tentando encontrar alguma forma de facilitar a nossa vida dentro do ambiente que eles têm desenvolvido atualmente.

Isso é bom que é bom. Acho que é uma relação de de mão dupla. Eu estou como cliente, utilizando a plataforma e contribuindo com a Barte e a Barte está me ajudando a receber, a crescer e está entendendo os meus ponto de vista. Eu acho que é ótimo.